Síntese da Publicação
ESCLARECIMENTOS
PROCESSO ADMINISTRATIVO: SEI Nº 6011.2022/0002301-8
MODALIDADE: PREGÃO ELETRÔNICO n°28/2022-SGM
TIPO DE LICITAÇÃO: MENOR PREÇO TOTAL
ESCLARECIMENTOS
Perguntas
1-Entendemos que a solução de Help Desk se trata de suporte 24x7 ao serviço de link dedicado contratado, não cabendo a esse atendimento o auxílio à resolução de problemas fora do escopo do serviço contratado, um link dedicado de 100 Mbps.
2-Em análise do Edital do Pregão 28/2022-SGM, tendo como objeto a contratação de 1 (um) link dedicado de comunicação de fibra óptica Ethernet, com velocidade de 100 Mbps de banda para as dependências do Autódromo José Carlos Pace (Interlagos), por um período de 12 meses, verificamos que no Item 16.2, consta que a contrada não poderá SUBCONTRATAR.
Gostaria de saber, por parte de vocês, o que se entende em subcontratação? Temos que ter rede própria no local?
Digo isso, pois temos diversas participações em certames onde usamos transportes de paceiros, da região, para atendermos alguns orgãos. Nessa caso, a ultima milha é parte da nossa empresa. E esse tipo de serviço é muito comum entre empresas parceiras.
3-Em atenção ao Item 4.4. O local de instalação não é próximo à rua, devido ao grande espaço, assim deixamos abaixo o print para entendimento e visualização, onde o ponto A é a rua e o ponto B o local de instalação, como também as coordenadas geográficas:
A-Considerando os itens 3.15 e 4.4 , nosso atendimento é condicionado a existência de uma galeria do próprio autódromo interligando o prédio interno ao endereço informado.
Solicitamos informar a existência de uma galeria/tubulação existente para lançamento da fibra (FO), bem como a distância mesmo que estimada entre o endereço informado e o prédio de instalação.
B- Em atenção ao Item 5.1. O objeto desta licitação deverá ser instalado no prazo de até 20 (vinte) dias do recebimento da Nota de Empenho. Tendo vista a necessidade de lançamento da fibra óptica, a qual depende de aprovações dos Órgãos Governamentais (CET, PMSP, etc...), faz se necessária a dilação do prazo inicialmente definido em edital, para em até 90 (noventa) dias, contados a partir da assinatura do termo de contrato a ser firmado entre as partes.
4-Entendemos para o item 3.10 do termo de referência, fornecimento de múltiplas VLANs refere-se a parte da LAN do ambiente do cliente, pois não faz sentido múltiplas VLANs na internet, está correto o nosso entendimento?
5-Entendemos para o item 3.47 do termo de referência, fornecimento da infraestrutura civil de tubulação e elétrica interna no ambiente é de responsabilidade do Contratante, sendo de reponsabilidade do Contratado o fornecimento do cabo que servirá ao fornecimento do link, está correto o nosso entendimento?
6-Entendemos que o prazo de 20 dias é insuficiente para a conclusão da instalação do link, diante de uma justificativa da empresa ganhadora, o prazo poderá ser prorrogado por mais 10 dias. Está correto nosso entendimento?
7-Por gentileza, não encontramos no termo de referência a quantidades de IPS que devem ser fornecidos na prestação de serviços, podem nos esclarecer por gentileza?
Respostas
1-O entendimento está correto, a solução de Help Desk se trata de suporte 24x7 ao serviço de link dedicado contratado.
2-Não poderá subcontratar o escopo principal do contrato a nota fiscal do valor do contrato será emitida em seu valor integral e será pago para a empresa vencedora.
3-a) Não há galeria/tubulação existente. Distância aproximada da entrada (portão 7) o edifício administrativo, 350 metros.
b)Caso seja necessário o licenciamento por órgãos governamentais, o prazo pode ser estendido.
4-Sim
5-A infraestrutura de tubulação é responsabilidade do Contratante.
6-Não iremos alterar o prazo que consta no edital, no entanto caso verificarmos que durante o processo de instalação tenha a necessidade podemos dilatar esse período.
7-Apenas um ip já é o suficiente.